…
Entrávamos aqui numa área de alargamento muito importante dos conceitos e das formas de trabalho ao alcance destes e de outros amigos colaborantes e activos no domínio de certas artes!…
O espaço disponível existe, os materiais abundam e a imaginação duma criança é um dínamo poderoso, aquilo que mais se aproxima da noção utópica do “moto perpétuo” ou máquina excelente sem perdas que não resultem em proveito puro!…
A vida do mundo é contudo cheia de limitações obrigatórias e incontornáveis.
A preciosidade dos convívios entre qualquer avô e qualquer neto só fazem sentido na sua condição de intervalos raros abertos pela fragilidade do sentimento nas duras determinações da vida concreta e obrigatória.
É nessa qualidade que persistem nos lampejos da memória frágil, tesouro escondido por piratas imaginários, em ilhas secretas que não vêm nos mapas, nas Antilhas dum sonho que o futuro apenas recordará se um certo menino puder e se um outro adulto quiser.
Sempre diferentes na circunstância, sempre iguais no seu destino de almas gémeas.
As duas fotos apresentadas foram feitas por José Paulino Brites, tio do Flávio.
Textos escritos para serem publicados no dia 18 de Agosto de 2006, dia em que fez cinco anos Flávio Guiné Brites – um artista amigo meu!…
Parabéns Brites, fizeste um blog profissional com fotos perfeitas. Prece que já estou a ouvir o teu neto: “O meu avô também é pintor…”JCarlos
Vi o blog 1 mês depois de publicado e gostei do artista… Continuem no blog e nas artes!
Feliz é quele que, com sensibilidade, consegue “baixar” ao mundo das crianças e participar da sua ingenuidade e pureza.Muitos parabéns. Fico à espera de novas brincadeiras. ALopes
Parabéns
Parabéns M.Lopes